Marcha das Vadias 2016.

21:14

Foto: Marcela Dias
Parágrafo 9 da carta manifesto da Marcha Das Vadias 2016.

“Marchamos em defesa à identidade de gênero e pelo respeito às companheiras trans e travestis, que merecem ser tratadas com a identidade que as definem como mulheres. Sem serem ridicularizadas, excluídas e humilhadas. Pelo fim do preconceito, do conservadorismo e da hipocrisia dessa sociedade que teima em invisibilizar, marginalizar e objetivar as mulheres lésbicas e bissexuais”

Eu, Anne Celestino Mota, mulher trans, tendo 17 anos, e tendo vivido anos de opressão e transfobia diária, marcho exatamente por isso. 

Por nós mulheres, cis e trans, que estamos PRESAS em uma sociedade que nos rodeia com seus preconceitos, achismos e machismo. Eu marcho por todas minhas irmãs trans que não puderam estar na Marcha Das Vadias, por estarem em alguma situação ruim, eu marcho pelos direitos das pessoas trans que mal existiam e agora estão sendo tomados pelo governo de Temer. 

Eu, marcho por todas nós mulheres trans/travestis que somos MORTAS diariamente, quando nossa identidade é desrespeitada, quando nossa ida ao banheiro é negada, quando nosso nome social não é aceito. Eu marcho, por mais direitos e por uma vida mais humana a todas as mulheres que são cercadas por primos, pais, amigos, etc, machistas.

Eu marcho por uma vida melhor, com liberdade de expressão, com liberdade sexual, com respeito a identidade de gênero de alguém.

Eu, Anne, marcho para não ser mais uma dentro das estatísticas de travestis e transexuais mortas no Brasil. Eu, Anne, marcho apenas para ser respeitada.

You Might Also Like

0 comentários