Travesti X Transexual.

20:35

Fonte: Google.

Então gente, desde que eu criei o blog, mesmo com posts falando sobre isso, ainda tem gente com muita dúvida, então resolvi fazer um post SÓ sobre esse assunto. Vamos lá.

Vamos do começo né?

Primeiro de tudo, na sigla LGBT, nós temos o L, o G, e o B, que são ORIENTAÇÕES SEXUAIS, ou seja, POR QUEM VOCÊ SENTE ATRAÇÃO.
Mas quando partimos para o T, não estamos mais falando de atração sexual, de orientação sexual e sim de IDENTIDADE DE GÊNERO.

Mas Anne, o que é cada um?

1- Orientação sexual é sua sexualidade, é por quem você sente atração, podendo ser por homens, por mulheres, ou pelos dois. Ou seja, gays, são homens que sentem atração por homens, lesbicas, são mulheres que sentem atração por mulheres, e bissexuais são homens ou mulheres que sentem atração por homens ou mulheres.

2- Identidade de gênero é como você se identifica, como você se vê, como você se sente, ou seja, se você se vê como homem ou como mulher.

Transgêneros X Cisgêneros:

Cisgênero, são as pessoas que se identificam com o gênero que lhe foi imposto ao nascer.

Focando agora no T da sigla LGBT, T significa TRANSGÊNEROS, que são pessoas que não se identificam com o gênero que lhe foi imposto ao nascer, ou seja as pessoas transexuais e travestis.

Transexuais, são os:

1- Homens trans.
2- Mulheres trans.

Falando agora sobre as travestis.

Bom travesti é um temo latino-americano, ou seja não existe esse termo na Asia, na Oceânia e etc. 

Elas se apresentam de forma feminina, devem ser tratadas de forma feminina, mas muitas dela não se reivindicam como mulheres, ou seja, elas se vêem apenas como travesti, como se fosse um terceiro gênero. 

Já outras se reivindicam como mulher sim, sendo então uma mulher travesti.

Finalizando é bom destacar duas coisas:

1- Travesti não é quem não fez a cirurgia, e transexual não é quem fez a cirurgia. Como vocês viram no post, é uma questão de como você se auto-identifica, você pode se identificar como uma travesti, como uma mulher travesti ou como uma mulher trans.

2- Identidade de gênero é DIFERENTE de sexualidade, ou seja, mulheres trans e travestis podem ser lésbicas ou bissexuais, pois identidade de gênero é como você se vê, e sexualidade é por quem você se atrai.

You Might Also Like

0 comentários