Sobre o caso de Verônica:

16:10

Fonte: Google
Verônica foi presa, teve seu rosto desfigurado, sua camisa tirada, suas partes amostra, sua identidade de gênero desrespeitada milhões de vezes e foi retratada pela mídia brasileira como “traveca tyson” isso tudo por transfobia.

O que aconteceu com Verônica é só a prova que no Brasil travestis e transexuais são tratadas pela sociedade como lixo, sim.

Onde estão nossos direitos garantidos? Onde estão as pessoas que se comovem e lutam por nós e conosco?

Mas eu estou exagerando quando falo que transfobia existe, estou exagerando quando falo como é a realidade de transexuais e travestis no Brasil, estou exagerando quando digo que transexuais e travestis sofrem violência diárias de todos os modos possíveis. Na rua com xingamentos, na família sendo expulsa de casa, na escola não sendo um ambiente acolhedor, no dia-a-dia tendo sua identidade de gênero desrespeitada de todas as formas possíveis e também a violência com si mesma, odiando seu corpo, desejando ter outro. Eu posso passar o dia citando mais coisas, mas agora me falem o porquê que alguém escolheria sofrer toda essa violência? Porque nós escolheríamos passar por isso tudo? identidade de gênero NÃO É uma escolha.

Me dói saber como ela foi tratada, a pressão psicológica e física que ela deve ter sofrido, me dói saber que eu posso ser a próxima vitima dessa sociedade transfóbica.
#somostodasVerônica


You Might Also Like

0 comentários