Minha primeira vez tendo que lidar com a transfobia no Brasil:

16:09

Fonte: Google.
Queria contar uma coisa que aconteceu comigo, hoje:

Depois de sete meses de intercâmbio, em que pude assumir verdadeiramente quem eu sou, voltar para o Brasil, ingressar em uma escola, ser quem eu sou, foi e está sendo um processo difícil. Hoje foi só mais uma prova de que fácil realmente não vai ser.

Depois que as aulas do colégio acabaram, eu e mais duas amigas fomos almoçar rapidinho no subway, para logo depois voltar para a escola porque tínhamos algumas provas para fazer à tarde.

Chegando no subway vi um pessoal da minha escola antiga, quatro garotas e três garotos, e já fui avisando para minhas amigas: “aí eu não posso entrar”. Elas não entenderam o porquê, e eu expliquei que o meu colégio antigo foi um ambiente em que apenas sofri bullying, então elas me disseram que eu não podia me esconder e tinha que enfrentar, eu concordei e entrei. Logo de cara, o pessoal do meu antigo colégio ficou me encarando, chocado e rindo BEM alto, minhas amigas ficaram indignadas, quiseram me ajudar de alguma forma, mas o grupo de pessoas do meu colégio antigo era bem maior, não tinha o que fazer.

Sentamos na mesa, e a partir daí tudo só fez piorar, eles começaram a mudar de cadeira com os amigos para que todos pudessem ver o tal “ET” que estava na frente deles. O pior para mim foi quando notei que uma das garotas estava segurando o celular de maneira em que apontava para mim e ela estava apertando os olhos e tocando na tela do celular, obviamente penso que estava tirando fotos minhas para quando voltar no colégio compartilhar com as amigas, como se o que elas estivessem vendo fosse uma “aberração”.

Quando terminamos de comer juntei minhas forças e mandei um tchau para eles, mas logo depois me arrependi. Minha amiga disse que fiz o certo, pois não podia sair de lá sem fazer nada.

Antes de terminar esse texto, queria mandar um recado a eles:

O problema não sou eu, e sim, vocês. Ser ignorante não é uma qualidade, tentar botar uma pessoa para baixo não é legal, ser babaca a ponto de ficar tirando fotos das outras pessoas para utilizar com más intenções é crime. Vocês não me venceram! Eu fiquei triste, eu chorei, mas vocês me deram mais forças para ser quem eu sou, enfrentar o que precisa ser enfrentado, ir em frente e continuar batalhando por mim e por todas as outras garotas trans. Meu lugar é na escola, sim, é em um restaurante, sim, meu lugar é onde eu quiser estar, afinal todos nós somos iguais em direitos e obrigações.

Beijos.


P.S: Tem certeza que transfobia não existe?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parabéns! Não se intimide. Transfóbicos não passarão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai!!!! <3
      Se quiser pode curtir a página do blog também <3
      https://www.facebook.com/transtornada.blog/?ref=aymt_homepage_panel

      Excluir
  2. Voce é incrível! Eles sao uns babacas mas voce é superior ♥

    ResponderExcluir